Space Terra

NASA International Space Apps Challenge
Resumo dos 26 desafios

13 Desafios: Planeta Terra

1. COVID-19: Calcular o risco

COVID-19 continua a ser um problema global, embora esforços de vacinação estejam em andamento para controlar sua propagação. Seu desafio é usar dados ambientais e outras informações (como dados epidemiológicos, sociais, políticos e econômicos) para construir um aplicativo para smartphone que forneça avisos de risco COVID-19 individualizados e geo-localizados para orientar a consciência social, a resposta e a segurança sanitária.

2. Descobrindo conexões científicas

O Diretório de Missão Científica da NASA estuda os sistemas de nosso planeta natal enquanto explora os mundos em nosso sistema solar e os elementos do universo maior. Seu desafio é encontrar as conexões entre as diversas disciplinas científicas da NASA e comunicar essas ligações de uma forma inovadora e interessante para públicos novos e diversos.

3. Identificação de risco com ciência + comunidades

Os deslizamentos de terra frequentemente interferem no desenvolvimento econômico das comunidades rurais. Seu desafio é desenvolver uma ferramenta que use dados de satélites da NASA e fontes terrestres para determinar o risco de deslizamentos de terra em comunidades rurais e compartilhar os resultados com as comunidades locais e governos.

4. Aproveitando AI / ML para detritos marinhos de plástico

Os detritos marinhos são uma das ameaças mais comuns à saúde das áreas costeiras, oceanos e hidrovias. Seu desafio é aproveitar a Inteligência Artificial / Aprendizado de Máquina para monitorar, detectar e quantificar a poluição de plástico e aumentar nossa compreensão sobre o uso dessas técnicas para essa finalidade.

5. Medindo o valor das observações da Terra

As informações dos satélites de observação da Terra são usadas para tomar decisões que beneficiam a sociedade e o meio ambiente, mas pode ser desafiador documentar como essas informações levam a melhores resultados e medir essas melhorias. Seu desafio é descrever como as observações da Terra informam uma decisão específica que melhora os resultados para a sociedade e propor uma estratégia para medir esses benefícios.

6. Ontologias e visualizações de rede interativas

Dezenas de milhares de conjuntos de dados da NASA estão publicamente disponíveis online, mas com tantos arquivos disponíveis, como os usuários em potencial podem determinar aqueles que atenderão às suas necessidades? Seu desafio é (1) criar uma ontologia para integrar descrições de conjuntos de dados díspares da NASA e (2) desenvolver uma visualização de rede interativa para representar as relações entre esses conjuntos de dados.

7. Vendo o invisível – Vendo insetos do espaço

Nossas vidas dependem do bem-estar dos insetos; ao mesmo tempo, a biodiversidade de insetos é desproporcionalmente afetada pelas ações humanas. Seu desafio é desenvolver maneiras inovadoras de avançar nossa capacidade de detectar a vida dos insetos, rastrear e prever mudanças ao longo do tempo e comunicar essas informações aos cientistas e à sociedade para combater a perda da biodiversidade dos insetos.

8. Espaço para Mudança

Comunidades marginalizadas são frequentemente afetadas de forma desproporcional por riscos ambientais. Seu desafio é usar os dados de observação da Terra da NASA para: 1) identificar regiões onde essa injustiça ambiental ocorre e 2) projetar soluções implementáveis ​​que possibilitem resultados equitativos.

9. SuperpowEARTH

A Terra tem muitas habilidades e processos que ajudam a manter a Terra e seus habitantes vivos. Se a Terra tivesse uma superpotência que pudesse ajudar ou possivelmente eliminar algo que prejudica o planeta em geral, como as mudanças climáticas, qual seria a superpotência? O que a Terra seria capaz de fazer?

10. Aviso: as coisas estão esquentando!

Espera-se que a mudança climática exacerbe os extremos relacionados ao calor que afetam a saúde humana e os sistemas ambientais e ecológicos. Seu desafio é construir uma ferramenta que use Observações da Terra (EO), dados de crowdsourcing e modelos para fornecer avisos sobre os impactos potenciais desses eventos, juntamente com orientações sobre medidas de mitigação.

11. Você é meu brilho do sol

A NASA produz uma variedade de parâmetros de dados solares e meteorológicos de superfície que são úteis para energia renovável comercial e empreendimentos de construção sustentável, mas essas informações não são facilmente acessíveis para o proprietário típico. Seu desafio é desenvolver um aplicativo móvel para acessar as informações no portal de serviços da web Prediction of Worldwide Renovable Energy Resources (POWER) da NASA e fornecer informações úteis sobre a luz do sol para o público em geral.

12. GUI para ciência de materiais

O projeto de novas ligas por meio de modelagem computacional preditiva está progredindo aos trancos e barrancos, mas as inúmeras ferramentas de código aberto disponíveis para a modelagem da ciência de materiais costumam ser difíceis de usar e interpretar. Seu desafio é desenvolver uma interface gráfica de usuário (GUI) que permita o uso fácil e integrado dessas ferramentas.

13. Drones e satélites para o desenvolvimento urbano

Dados de satélites de observaço da Terra, plataformas científicas aerotransportadas, veículos aéreos não tripulados (UAVs) e plataformas in situ podem ser usados para enfrentar os desafios de desenvolvimento em todo o mundo. Seu desafio é usar esses dados para permitir que as partes interessadas locais desenvolvam planos urbanos mais sustentáveis, resilientes ao risco de desastres e inclusivos.

13 Desafios: Aeroespaciais

1. Já as sementes vão viajar!

Ainda não existe um sistema alimentar viável para missões de exploração de longa duração, mas será necessário manter a saúde e o desempenho da tripulação. Seu desafio é projetar um sistema de produção agrícola implantável capaz de atender às necessidades nutricionais de uma tripulação de 4 a 6 pessoas em uma missão de trânsito a Marte e de volta à Terra.

2. Operações da Superfície Lunar: Colaboração em Tempo Real

Enquanto os astronautas coletam dados na Lua, a NASA e a comunidade científica mundial documentam e revisam as informações em tempo real. Seu desafio é criar um aplicativo que permita aos controladores de vôo da NASA e à comunidade científica em geral colaborar e comparar notas sobre os dados da missão lunar à medida que são coletados.

3. Mapeando o lixo espacial em tempo real

A quantidade crescente de destroços orbitando a Terra pode limitar potencialmente nosso acesso ao espaço, impactando não apenas os esforços de exploração, mas também aspectos rotineiros de nossa vida na Terra. Seu desafio é desenvolver um aplicativo geoespacial de código aberto que exiba e localize todos os objetos de entulho conhecidos orbitando a Terra em tempo real.

4. Espaço próximo perto de você

Desenvolva um plano de aula e uma lista de materiais que ensine os alunos a construir um balão de alta altitude de baixo custo capaz de atingir o espaço.

5. Videogame Planetary Lander

Os planos de exploração espacial de curto prazo da NASA incluem o retorno à Lua e os planos futuros incluem o desembarque de uma tripulação em Marte. Seu desafio é criar um videogame inspirador e educativo ou um modelo 3D interativo para simular uma aterrissagem na Lua ou em Marte!

6. Space Quest: The Game

Seu desafio é criar um jogo que ensine os jogadores sobre o espaço a partir da perspectiva das arquiteturas e dos desafios da exploração. O cenário pode ser do passado ao futuro, com destinos em nosso sistema solar e além.

7. A trilha para Marte: você pode manter sua tripulação viva

As viagens espaciais de longa distância apresentam uma infinidade de riscos à saúde, mas é difícil imaginar os efeitos combinados desses riscos, especialmente para aqueles que não são fluentes no jargão da NASA. Seu desafio é criar um jogo educacional para alunos do ensino médio (com idades aproximadas de 10 a 14 anos) que se concentre em manter um avatar vivo e saudável durante uma viagem da Terra a Marte e vice-versa, e que identifique os desafios mais difíceis e os maiores riscos envolvidos em voos espaciais humanos.

8. Desvendando os segredos do Sol

Muitas missões espaciais apoiam nossa compreensão do Sol – nossa estrela mais próxima – e seu impacto significativo em nossas vidas aqui na Terra e em nossos planos de enviar exploradores humanos e robóticos à Lua, Marte e além! Seu desafio é desenvolver um método para melhorar a consciência pública e a compreensão dessas espaçonaves e como os dados valiosos que elas fornecem afetam a maneira como vivemos, trabalhamos e nos divertimos.

9. Exploração Planetária Virtual v2.0

Futuros astronautas conduzirão várias atividades no espaço e em ou próximo a corpos celestes para nos ajudar a aprender sobre seus destinos de missão, a Terra e nosso universo. Seu desafio é criar modelos 3D interativos de equipamentos (por exemplo, ferramentas de geologia planetária) que futuros exploradores espaciais possam usar para atividades como explorar uma superfície planetária.

10. Webb Origami Design Challenge

James Webb Space Telescope da NASA é o próximo observatório de ciência espacial premier da NASA e irá cumprir a visão da agência de “descobrir e expandir o conhecimento para o benefício da humanidade.” Seu desafio é criar uma arte em origami que se pareça com o Telescópio Espacial James Webb e mostre Webb como uma maravilha tecnológica e de design usando uma abordagem de “arte e ciência”.

11. O que diabos é radar de abertura sintética?

As próximas missões espaciais fornecerão uma abundância de dados do Radar de Abertura Sintética; no entanto, o tremendo impacto que esses dados podem ter só será percebido se o público compreender os dados e seu potencial. Seu desafio é criar um vídeo de 2 a 5 minutos explicando a tecnologia “Synthetic Aperture” Radar ao público em seu próprio idioma com legendas em inglês.

12. Quando as curvas de luz nos jogam bolas de curvas

Da Terra, os asteróides de Tróia parecem ser pontos únicos de luz; suas curvas de luz – a forma como o brilho observado varia com o tempo – são uma das poucas pistas disponíveis para os cientistas que trabalham para determinar as formas desses corpos distantes. Seu desafio é projetar uma ferramenta que permita aos usuários explorar como a forma de um asteroide afeta a aparência de sua curva de luz.

13. Asteróides Artisticamente Iluminados

A missão Lucy da NASA aos asteroides de Tróia fará o levantamento de oito asteroides em seis órbitas independentes ao redor do Sol para ajudar a desvendar a história do sistema solar. Seu desafio é ilustrar a diversidade que Lucy irá explorar criando uma obra de arte no meio de sua escolha, incluindo, mas não se limitando a pintura, desenho, cerâmica, escultura, produtos 2D ou 3D gerados por computador, música, filme / vídeo , palavra escrita ou falada, dança ou têxtil.